©Copyright by Valedocedro @ 2015 | designed by JD INFO ONLINE

10 ideias de decoração com madeira que você mesmo pode fazer em casa

January 14, 2019

Ideias de decoração com madeira são perfeitas para quem quer uma casa aconchegante. O melhor de tudo é que a decoração em madeira é fácil de encontrar e de manter, e para quem gosta, pode até arriscar fazer. Então, por que não criar um design de interiores chique e charmoso?

 

Nesse artigo você encontrará alguns itens rústicos para deixar o espaço onde você vive mais agradável. E se você estava procurando algo do tipo, chegou ao lugar certo! Confira:

 

 

 

1. Cremalheira de vinho de palete de madeira

 

Se você realmente quiser decorar a cozinha ou a sala de jantar, transforme um palete de madeira antigo em uma estante de vinhos fabulosa! Este é um projeto realmente fácil e fica muito bonito quando terminado. Você precisará fazer a prateleira para segurar suas garrafas de vinho e, em seguida, usar uma broca para criar uma seção de suspensão para copos de vinho na parte inferior.

 

 

 

 

 

 

 

2. Molduras rústicas

 

Moldura de madeira antiga pode ser transformada em uma bela decoração rústica com apenas um pouco de trabalho. Você pode usar estopa no fundo, em seguida, adicionar fotos em preto e branco, recortes de papelão, mdf, ou qualquer coisa que você quiser. Você pode até adicionar pequenas fitas de cetim para decorá-las se desejar. Eles são fáceis de fazer e ficam bonitos em qualquer sala.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Backsplash de madeira

 

Várias peças de madeira juntas podem formar um belo backsplash, que definitivamente faz diferença em qualquer sala. Se você tem uma parede disponível, você poderá criar este cenário encantador, simplesmente colando peças de madeira na parede.

 

 

 

 

 

 

4. Um elegante Relógio de Madeira

 

Este relógio é feito com várias fatias de madeira. As fatias de madeira estão arranjadas de forma agradável aos olhos, algumas são pequenas, outras grandes. O relógio em si é minimalista, apenas com ponteiros das horas, minutos e segundos. Se você preferir fazer o relógio com cedro australiano ou indiano, lembre-se que é necessário o contraste entre o ponteiro e a madeira, facilitando assim a leitura da hora.

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Castiçais de Galhos

 

Se o seu quintal está cheio de galhos, está esperando o que para usá-los? Você pode usar cola quente para colar os pequenos galhos em castiçais de vidro ou plástico para criar uma decoração lindamente rústica. Depois de tê-los todos no lugar e protegido com cola quente, amarre uma serapilheira ou  um laço de cetim ao redor para torná-los ainda mais especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Gancho para xícaras de madeira

 

Um pedaço de madeira e alguns ganchos te ajudarão a criar um belo cabide para suas xícaras favoritas. Basta adicionar os cabides e pendurá-la na parede. Este é um projeto que leva pouco tempo e custará muito pouco se você já tiver a madeira na mão. Você precisa apenas comprar os ganchos, que são relativamente baratos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7. Pia Rústica

 

Esta pia impressionante é feita do cerne de um carvalho. Esta maravilha foi pendurada na parede com correntes de metal resistentes. A pia é colocada bem no meio da madeira, com luminárias de estilo moderno contrastando com a natureza rústica. Este trabalho é único e seria um verdadeiro destaque para seu banheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

8. Cabideiro decorado com pedaços de madeira

 

Fatias de madeira que variam em tamanho compõem o fundo deste cabide. Os círculos irregulares de madeira dão ao cabide uma textura variada. Uma simples tábua de madeira escura tem ganchos antigos. Este é um item prático que traz um toque de estilo amadeirado ao seu ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

9. Mesa de tronco com superfície de vidro

 

Essa mesa interessante usa um antigo tronco oco como sua base. Uma luz é colocada perto do fundo, iluminando a mesa e proporcionando destaque a peça em qualquer. A superfície de vidro permite que a luz brilhe e passe pela mesa. Esta mesa com toda certeza será assunto entre você e seus convidados!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Estante de canto para um "buraco Hobbit"

 

Um antigo tronco sem casca fornece o suporte para essa estante de canto exclusiva. A madeira é cortada em forma de diamante para maximizar o espaço. Cada prateleira é capaz de armazenar muitos livros pesados. A estante fornece um ponto focal peculiar para qualquer sala de estar ou quarto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A melhor coisa que podemos dizer sobre decoração com madeira, é que se você mesmo gosta de fazer, pode facilmente criar a decoração e dar ao espaço mais da sua personalidade. As ideias que apresentamos aqui não são complicadas, basta você criar algo que se adapte a decoração atual no espaço que deseja transformar.




 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Esses são os motivos ambientais pelos quais você deve usar Cedro Indiano no seu projeto

April 16, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square