©Copyright by Valedocedro @ 2015 | designed by JD INFO ONLINE

Estamos preocupados em produzir uma madeira nobre que possa competir no mercado de madeiras reflorestadas. Com a escassez de produtos de alta qualidade como o mogno ou o cedro brasileiro, fomos buscar candidatos  para preencher essa lacuna. É com este intuito que estamos dedicados a aperfeiçoar as técnicas de cultivo do Acrocarpus Fraxinifolius e da Toona Ciliata, espécies exóticas no Brasil, mas que se adaptaram muito bem às condições climáticas do nosso país. Estamos trabalhando desde 2006 na seleção cuidadosa de sementes e no plantio de mudas nas regiões do Vale da Ribeira e de Ribeirão Branco, no interior do Estado de São Paulo, para poder oferecer aos nossos clientes madeira da mais alta qualidade.

Toona ciliata:

Originário de regiões tropicais da Austrália sendo, portanto, uma espécie exótica no Brasil, encontra boas condições de desenvolvimento no país. Pertence a mesma família do Cedro e Mogno. Quando jovem apresenta coloração levemente rosada, tornando-se marrom-avermelhada quando  adulta. Sua madeira é de boa durabilidade, fácil  secagem e desdobro. É macia e de textura grossa, com densidade aproximada de 0,33 a 0,60g/cm³, ideal para a fabricação de guarnições, portas e janelas, móveis, construção de interiores de navios e aviões, para a confecção de lápis e instrumentos musicais.

Acrocarpus fraxinifolius:

 

Nativo da Índia, trata-se de uma madeira leve e resistente.  Apresenta tons rosáceos, podendo a madeira ser esbranquiçada quando jovem.  Pode ser  utilizados na produção de móveis, pisos, painéis,  acabamentos de embarcações para laminação e na Alta decoração. Possui aroma leve e muito agradável, bastante utilizado para a confecção de óleos e perfumes.

CAITAH:

 

Utilizado para fabricação de móveis e partes internas de móveis, guarnições, comporta-se bem como isolante térmico, ideal para  paredes divisórias e lambris. O Produto tratado termicamente em altas temperaturas e vapor de agua dentro de uma faixa de 140-180 graus Celcius se torna uma madeira de alta durabilidade para usar em revestimentos e decking em ambientes exteriores ou interiores. O procedimento realizado na madeira faz o produto tonalizar em três diferentes cores.

EUCALIPTO:

 

Uma das espécies mais comercializadas no mundo. Madeira considerada fácil de ser desdobrada e de secagem rápida apresenta bom acabamento. Utilizada principalmente nos formatos de caibro, vigas cruzetas, moirões, estrutura de telhados e ripas, tampos de mesas e painéis. Quando tratado apresenta alta resistência a organismos xilófagos e fungos mesmo em contato com a terra. Representa uma solução econômica na construção de cercas, porteiras, estábulos, ranchos e telhados