©Copyright by Valedocedro @ 2015 | designed by JD INFO ONLINE

A vale do cedro possui em sua estrutura duas Usinas de Preservação de Madeiras (UPM), ambas seguem um rigoroso processo de controle que garantem procedimentos eficazes e ecologicamente corretos.

 * TERMO TRATAMENTO 

No Brasil a Vale do Cedro é uma das empresas pioneiras na aplicação da técnica de termo tratamento em diversas madeiras. O procedimento é uma técnica originaria da Europa que traz diferenciais positivos para o material.

O Termo tratamento é uma técnica que consiste em aquecer a madeira a uma temperatura de pelo menos 250 graus Celsius enquanto o material é protegido com vapor de água para não perder as suas caraterísticas, além de fornecer proteção. Como resultado do processo a madeira se torna com algumas outras propriedades físicas e químicas e continua sendo um produto amigo do ambiente agora com múltiplas utilidades.

MAIOR DURABILIDADE
TONALIZAÇÃO DA COR
MELHOR ISOLAMENTO TÉRMICO
NOVO AROMA AGRADÁVEL CARACTERÍSTICO
MAIOR ESTABILIDADE DIMENSIONAL
PRODUTOS ECO-AMIGÁVEIS

Os nossos produtos termo tratados são produzidos a partir da madeira de reflorestamento, que é um recurso natural renovável. Não existe adição de químicos durante o processo

 * TRATAMENTO CCA 

Classificado quimicamente como Arseniato de Cobre Cromatado (CCA – ÓXIDO). O Cromo promove um processo de ancoragem do Cobre (fungicida) e do Arsênio (inseticida) com os elementos celulósicos da madeira. Os elementos químicos distribuem-se nas paredes das células da madeira. A partir deste processo, a madeira fica imunizada contra a ação de fungos (apodrecimento) e insetos (brocas e cupins).

 

O CCA não exala odores ou vapores. E por ser formulado somente com compostos óxidos, com alto grau de pureza, reage e fixa-se à estrutura celular da madeira, formando compostos praticamente insolúveis. A madeira tratada com o produto hidrossolúvel (base água) CCA pode receber qualquer tipo de acabamento posterior.

Solução ideal para madeiras expostas ao tempo e em contato com o solo.

 * TRATAMENTO Shou Sugi Ban 焼杉板 

Também conhecida como Yakisugi é a técnica milenar Japonesa bastante utilizada no Oriente  confere a madeira textura e acabamento diferenciados atualmente empregada por grandes arquitetos e designers nos Estados Unidos e Europa, para revestimento de estruturas internas externas. Permite a conservação da madeira de forma única, luxuosa e extremamente resistente a ação de organismos xilófagos (cupins e brocas) e fungos de apodrecimento. Ideal para ser utilizada em pisos internos, decking, , jardins verticais e  painéis.