top of page

10 esculturas em Cedro Australiano que vão te surpreender

É claro que no Brasil existem escultores incríveis trabalhando em madeira, como por exemplo João Batista Amaral, Valter Frasson, Carlos Squarcini, Antonio Julião, Edney do Carmo Silva, entre tantos outros artistas magníficos espalhados pelo país à fora.

Mas hoje você vai conhecer Jack Wilms, um escultor que nasceu em Nova Gales do Sul, mas passou a maior parte de seus primeiros anos na Alemanha. Ele retornou para a Austrália em 1983, então viajou extensivamente por todo o país procurando restabelecer o vínculo com a terra de seu nascimento.

Jack tem habilidades para trabalhar a madeira, e experimentou muitas maravilhas do outback australiano e vida selvagem.

Combinando criatividade, trabalho duro e um profundo respeito pela madeira que ele mais ama, resultou em belas peças esculpidas, onde o artista retrata no Cedro Vermelho Australiano, vida selvagem. Confira:




1. Derramamento de Mel

Essa obra tem 47 cm e representa um pequeno marsupial após o derrame de mel e goma de abelha.
























2. Preserve a Mary

Esta peça tem 1,53m e foi esculpida em dois pedaços de madeira de Cedro Australiano. A base é laminada para a escultura do peixe, um bacalhau Mary River Cod. Jack usou as falhas naturais na madeira para representar o risco de extinção da espécie.




















3. Dois Cangurus

Esta escultura tem 80 cm de altura e foi esculpida a partir de dois pedaços de madeira de Cedro Australiano sólido. Ela representa a mãe e filho cangurus, ele está distraído e ela está cuidando dele.





















4. Ornitorrinco

Esta escultura tem 50 cm e foi esculpida em uma única peça de Cedro Australiano, e representa um ornitorrinco nadando.





















5. Tigela do Sapo Elegante

Esta peça tem 55 cm de altura x 22 cm de largura. Ela foi esculpida a partir de uma única peça de madeira de Cedro Australiano.











6. Porta Joia de Sapo

Essa peça tem 35 cm x 28 cm e foi esculpida a partir de duas peças de madeira de Cedro Australiano, articuladas e esculpidas por dentro para fazer um porta joia.











7. Arcanjo Miguel

Essa escultura tem 105 cm e foi esculpida em um único pedaço de madeira de Cedro Australiano para representar o Arcanjo Miguel com sua espada e a balança da justiça.



















8. Kookaburra na Cerca

Essa escultura tem 35 cm e foi esculpida em um único pedaço de Cedro Australiano, um pássaro Kookaburra que pousou em uma cerca.





















9. Coruja Encantada

Esta peça de 40 cm foi esculpida em um único pedaço de madeira de Cedro Australiano naturalmente defeituosa, que representa uma coruja e um pequeno marsupial.















10. Retiro na Floresta Tropical

Esta peça tem 65 cm e foi esculpida em uma única peça de Cedro Australiano com defeitos naturais. Ela representa o chão da floresta tropical e todos os animais que vivem em harmonia.










Nesse artigo, você conheceu 10 esculturas em Cedro Australiano do artista Jack Wilms. Por essa madeira ser relativamente nova no Brasil, é raro encontrar esculturas produzidas a partir dessa madeira por artistas brasileiros. Entretanto, nos próximos anos e a abertura promissora dessa madeira para o mercado interno de arquitetura e decoração e a escassez do Mogno de do Cedro Rosa no Brasil, futuramente nossos olhos poderão apreciar muitos trabalhos de artistas brasileiros.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page