top of page

7 mobílias de fazer cair o queixo produzidas em Cedro Australiano

Como você já sabe, o Cedro Australiano é uma madeira relativamente nova no Brasil, e desde 2013 é promessa de bom negócio para investidores e requinte para arquitetos e decoradores.


Mesmo que hoje a produção de Cedro Australiano ainda seja pequena, o mercado já está se preparando para receber a demanda produzida pelas florestas plantadas por agricultores brasileiros que acreditaram no potencial de mercado dessa madeira, e o melhor de tudo: saber que o Brasil já tem segurança tecnológica para manter o fornecimento da árvore que foi chamada por pioneiros australianos de “Ouro Vermelho”.


Nós aqui do Vale do Cedro já estamos nos antecipando, por isso estamos trazendo para você mobilhas que são verdadeiras obras de arte produzidas a partir dessa madeira lindamente exótica pelo artista australiano Jack Wilms, que ama trabalhar o cedro australiano. Confira:




1. Composição de Mesa e Espelho

Esta composição foi produzida a partir de várias peças de madeira de Cedro Australiano. Ele foi inspirado na flora nativa australiana e na fauna. O artista usou uma base de forquilha laminada.


















2. 3 Marsupiais na Mesa

Esta mesa foi esculpida a partir de duas peças de madeira de Cedro Australiano. Nela tem 3 marsupiais brincando de esconder.











3. Marsupial na mesa

Esta mesa foi esculpida a partir de duas peças de Cedro australiano. Nela, um pequeno marsupial foi esculpido no tampo da mesa que apresenta falhas naturais.












4. Espelho Gumnut

Essa moldura foi esculpida em uma única peça de madeira de Cedro Australiano.




















5. Mesa Lateral Marsupial com base de forquilha

Esta mesa foi esculpida a partir de várias peças de madeira de Cedro Australiano. O topo é um pedaço sólido de madeira e tem um pequeno marsupial esculpido na frente. A base é composta por peças laminadas de Cedro Australiano, posicionadas com diferentes grãos para conseguir o contraste de cores.








6. Cama de Casal e Criado Mudo

Essa cama, assim como os dois criados mudos, foram esculpidas em madeira de Cedro Australiano.











7. Espelho de Rã

Esta moldura foi esculpida a partir de uma única peça de madeira de Cedro Australiano. Se você observar, encontrará duas rãs esculpidas, além dos demais detalhes.











Essas mobílias são verdadeiras obras de arte produzidas a partir do Cedro Australiano, concorda? Jack Wilms nasceu em Nova Gales do Sul e ao voltar para a Austrália em 1983, buscou se reconectar com sua terra de nascimento e desde então vem desenvolvendo trabalhos magníficos usando o Cedro Australiano.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
bottom of page